Enquanto o mundo se mantém preocupado com a nova variante do coronavírus, a prefeitura de Formosa do Rio Preto exonerou justamente a pessoa responsável pela coordenação de ações voltadas para o combate a Covid-19. O cargo de Coordenador na Vigilância Epidemiológica – Viep continuava vago até a última publicação do Diário Oficial do Município.
O Portal do Cerrado procurou a ex-coordenadora da Vigilância Epidemiológica – Viep que informou que “hoje temos um vínculo no município, a portaria não é obrigatoriedade”, o que faz entender que ela continua respondendo pela Viep. No entanto sem um ato normativo por parte do gestor municipal que dê poderes, qualquer documento assinado por ela desde sua exoneração não tem validade.
A exoneração da Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Adailde do Socorro Guedes aconteceu no dia 4 de outubro, no entanto somente foi publicada no último dia 23 de novembro.
E essa deve ser a razão que dos 1.504 alunos das escolas estaduais somente 120 tiveram material coletado para exames desde 8 de novembro quando foi publicado o primeiro informativo do programa Partiu Testagem do Governo da Bahia em parceria com os municípios. Para além disso a vacinação na zona rural não tem avançado ao contrário do que tem acontecido na sede do município.
Enfermeira de formação, a ex-coordenadora da Vigilância Epidemiológica, passou em processo seletivo realizado pela prefeitura de Formosa do Rio Preto. (veja aqui)