Semana de Instrução de Nivelamento e Conhecimento da Polícia Militar em Formosa do Rio Preto encerou hoje com o objetivo de formação do novo Pelotão Especial Tático
Semana de Instrução de Nivelamento e Conhecimento do 86ª CIPM
Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado
Sob o sol escaldante de Formosa do Rio Preto, policiais militares da 86ª Companhia Independente de Polícia Militar e dois policiais militares da 83ª CIPM Barreiras (BA), participaram da semana de Instrução de Nivelamento e Conhecimento -INC, ministrada por policiais militares da Rondesp Oeste e Cipe Cerrado. A semana de treinamentos começou no dia 21 e encerrou hoje, sexta-feira (25) por volta do meio dia.
Entre os 22 policiais que receberam instrução e treinamento, se destacou a Sd Pfem Adriana, única mulher a participar das instruções.
Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado
A formação que tem sido uma constante na 86ª CIPM, sob o comando do Major Diz Pazos, desta vez teve por objetivo capacitar os policiais para compor o efetivo do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO que será formado pela 86ª Companhia em Formosa do Rio Preto com data prevista para final de fevereiro.
Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado
Durante a semana os policiais militares foram instruídos sobre técnicas e táticas policiais aplicadas em zona urbana e em zona rural, como tática individual; armamento, equipamento e munição utilizados na unidade; agentes químicos, intervenção em crises; doutrina PATAMO; patrulhamento policial urbano a pé; tiro tático policial e patrulhamento rural.
Foto: Darlan A. Lustosa | Portal do Cerrado
Darlan A. Lustosa
Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.