Foto: Jane de Araújo/Agência Senado
DA AGÊNCIA BRASIL | BRASÍLIA
O Senado aprovou nesta quinta-feira (7) a medida provisória que aumenta o limite de crédito consignado para os assalariados e autoriza essa modalidade de empréstimo para quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Renda Mensal Vitalícia (RMC) e o Auxílio Brasil. A matéria segue para sanção presidencial.
O texto aprovado prevê o aumento de 35% para 40% a margem consignável dos empregados celetistas, servidores públicos ativos e inativos, pensionistas, militares e empregados públicos.
Os aposentados do Regime Geral de Previdência terão a margem ampliada de 40% para 45%, mesmo valor aplicado a quem recebe BPC ou Renda Mensal Vitalícia. Em todos esses casos, 5% é reservado para operações com cartões de crédito consignado.
A matéria também inclui beneficiários do Auxílio Brasil, que poderão fazer empréstimos de até 40% do valor do benefício, sendo que a responsabilidade sobre a dívida não poderá cair sobre a União.
O empréstimo consignado é concedido com desconto automático das parcelas em folha de pagamento ou benefício, sendo que o limite máximo que poderá ser comprometido pelo desconto em folha é a margem consignada. O cartão de crédito consignado funciona como um cartão de crédito na hora da compra, mas a dívida é descontada automaticamente do salário.
A delegada da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Sibele Marques, natural de Formosa do…
Um homem identificado como Márcio Júnior Fernandes Alves, de 39 anos, morreu após um acidente…
A Bahia está sob alerta meteorológico amarelo para baixa umidade, emitido pelo Instituto Nacional de…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou nesta segunda-feira (30), no Palácio do…
Uma juíza de Barreiras, na Bahia, titular da 3ª Vara Cível e de Registros Públicos,…
O motociclista identifica como Henrico, de apenas 19 anos, morreu durante um acidente na rotatória…
This website uses cookies.