Um serralheiro de 51 anos foi morto a tiros no final da manhã deste sábado (17) às margens da BR-135 em um trecho do município baiano de Barreiras, no Oeste do estado. A vítima foi identificada como Edinaldo Rodrigues Guimarães, conhecido como Naldo Serralheiro da Santa Luzia, referência ao bairro em que morava.
De acordo com a mídia da cidade, o veículo que ele dirigia apresentou problemas mecânicos e foi obrigado a estacionar no acostamento da rodovia federal, no sentido a Riachão das Neves, quando um homem em uma motocicleta se aproximou e disparou contra ele. Ainda segundo a mídia, a esposa dele informou que ele havia sofrido um atentado dois meses antes, inclusive com registro de ocorrência na delegacia.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado e constatou o óbito no local, que foi preservado pela Polícia Militar e pela Polícia Rodoviária Federal, até a chegada do Departamento de Polícia Técnica que iniciou a perícia e depois a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal.
O acusado pelo crime teria deixado o local na motocicleta, sentido a cidade de Barreiras. Ainda não há informações sobre ele e a motivação para o crime, que devem ser investigados pela Polícia Civil.