Foto: Reprodução
A Sesab (Secretaria da Saúde da Bahia) informou que subiu para sete o número mortes em decorrência da dengue na Bahia. Até a quarta-feira (28) haviam cinco óbitos no estado. Agora a sexta e a sétima vítima, eram moradas de Feira de Santana e Vitória da Conquista, duas das maiores cidades do interior do estado.
Quatro vítimas moravam no sudoeste da Bahia, sendo duas em Jacaraci, outra Piripá e Ibiassucê. A quinta morte ocorreu em Irecê, no Centro/Norte. A princípio, a vítima de Jacaraci tinha apenas 5 anos, com a morte confirmada em 8 de fevereiro.
Conforme o g1, no ano de 2023, ocorreram 22 mortes devido à dengue na Bahia. Houve um caso ligado a zika e três causadas por chikungynia, conforme informado pela Sesab.
Neste ano, foram notificados 16.771 casos prováveis de dengue no estado e 64 municípios se encontram em epidemia. Esta semana, várias cidades que vivem a situação epidêmica receberam doses de vacina para imunização de jovens e adolescentes entre 10 e 14 anos. Entre as cidades contempladas está Formosa do Rio Preto, no Extremo-Oeste baiano. A Sesab enviou 901 doses da vacina que estão disponíveis nos postos de saúde.
São eles:
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
O crime em Formosa do Rio Preto, no oeste do estado, chamou a atenção, com…
This website uses cookies.