Sesab confirma mais um óbito por dengue na Bahia

A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou nesta sexta-feira (1º) o oitavo óbito causado pela dengue na Bahia. A vítima morava em Barra do Choça, no Sudoeste do estado, região que concentra o maior número de mortes pela doença.

Conforme a Secretaria de Saúde de Barra do Choça, a paciente deu entrada no Hospital Municipal José Maria de Magalhães Neto, em estado grave. Ela recebeu o diagnóstico de dengue grave.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Gabriela Gomes Santos, que era farmacêutica, tinha 29 anos e estava no quarto mês de gravidez e segundo a secretaria da saúde do município, ela tinha anemia falciforme o que agravou o quadro. A morte ocorreu em 20 de fevereiro e confirmada nesta sexta. Gabriela fazia mestrado em Biociências na Universidade Federal da Bahia (Ufba).

Outras mortes

Gabriela teve óbito confirmado em consequência da dengue em Barra do Choça, no Sudoeste da Bahia – Foto: Reprodução g1

Além de Gabriela, outras mortes já foram confirmadas pela Sesab. Em Jacaraci, também no Sudoeste baiano, o órgão confirmou a morte de uma criança de 5 anos e uma mulher sem idade confirmada.

Em Ibiassucê, um idoso de 87 anos não resistiu aos sintomas da doença. Outras mortes ocorreram em Piripá e Vitória da Conquista, também sem idades confirmadas pela Sesab.

Em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, uma adolescente de 17 anos, enquanto no Centro/Norte da Bahia, um paciente sem idade confirmada morreu em Irecê.

A princípio, o estado acumulava até última segunda-feira, mais de 16 mil casos prováveis da doença. Enquanto isso, 64 municípios vivem uma epidemia de dengue.

LEIA TAMBÉM:

Comentários (0)
Adicionar Comentário