Gabriela teve óbito confirmado em consequência da dengue em Barra do Choça, no Sudoeste da Bahia - Foto: Reprodução g1
A Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) confirmou nesta sexta-feira (1º) o oitavo óbito causado pela dengue na Bahia. A vítima morava em Barra do Choça, no Sudoeste do estado, região que concentra o maior número de mortes pela doença.
Conforme a Secretaria de Saúde de Barra do Choça, a paciente deu entrada no Hospital Municipal José Maria de Magalhães Neto, em estado grave. Ela recebeu o diagnóstico de dengue grave.
Gabriela Gomes Santos, que era farmacêutica, tinha 29 anos e estava no quarto mês de gravidez e segundo a secretaria da saúde do município, ela tinha anemia falciforme o que agravou o quadro. A morte ocorreu em 20 de fevereiro e confirmada nesta sexta. Gabriela fazia mestrado em Biociências na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Além de Gabriela, outras mortes já foram confirmadas pela Sesab. Em Jacaraci, também no Sudoeste baiano, o órgão confirmou a morte de uma criança de 5 anos e uma mulher sem idade confirmada.
Em Ibiassucê, um idoso de 87 anos não resistiu aos sintomas da doença. Outras mortes ocorreram em Piripá e Vitória da Conquista, também sem idades confirmadas pela Sesab.
Em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador, uma adolescente de 17 anos, enquanto no Centro/Norte da Bahia, um paciente sem idade confirmada morreu em Irecê.
A princípio, o estado acumulava até última segunda-feira, mais de 16 mil casos prováveis da doença. Enquanto isso, 64 municípios vivem uma epidemia de dengue.
LEIA TAMBÉM:
Morte de D’Angelo: ícone do neo-soul morre aos 51 anos em Nova York
Polícia Federal aborda o deputado Dal Barreto (União Brasil) no aeroporto de Salvador, na Bahia…
Moradores relatam prejuízos após terremoto em Luís Eduardo Magalhães, na Bahia; Tremor de terra foi…
Terremoto em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, é sentido em Taguatinga, já no…
O clima em Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, deve mudar ao longo…
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
This website uses cookies.