Reprodução: Bahia Notícias
A Secretaria Estadual da Bahia informou em nota nesta quarta-feira (17) que o deputado estadual Capitão Alden (PSL) ameaçou dar voz de prisão e permitiu que sua equipe violasse a intimidade de uma paciente com coronavírus em sua visita não autorizada às dependências do Hospital Riverside, localizado em Lauro de Freitas na região metropolitana de Salvador e especializado no tratamento da Covid-19.
Segundo a gestão estadual, o deputado entrou na unidade que é área de isolamento respiratório e onde visitas e acompanhantes são proibidos. Na sua tentativa de acessar o local, o deputado teria ameaçado profissionais da unidade de dar voz de prisão e demonstrava estar armado.
Um dos seguranças do parlamentar posicionou-se na porta de um dos quartos, tendo acesso a uma paciente com as partes íntimas expostas devido ao banho no leito.
“É lamentável que o deputado e os seus seguranças coloquem em risco a própria saúde, sob risco de serem infectados com à Covid-19, bem como a de pacientes e profissionais”, destacou o secretário estadual de saúde Fábio Villas-Boas, em uma rede social, em que compartilhou um registro em que Alden tenta convencer profissionais do hospital de que entraria na unidade.
O parlamentar tem dedicado as últimas semanas para visitar hospitais de campanha e analisar compras do governo do estado durante a pandemia de coronavírus. Nas redes sociais, o deputado tem denunciado supostas irregularidades nos contratos da Sesab.
Em contato como site Bahia Notícias o deputado negou que estivesse armado e disse que aguardou duas horas para ter sua visita autorizada para fiscalizar o funcionamento do hospital de campanha.
“Entrei pela porta da frente e conversei com o porteiro, avisando que gostaria de fazer a fiscalização da unidade, como parte da prerrogativa como deputado. Aguardei por duas horas no hall do prédio a chegada do diretor do Riverside”, contou Alden. Após o período, o parlamentar diz ter sido surpreendido com a chegada de cinco viaturas da Rondesp antes de deixar o local sem ter acesso a pacientes e as dependências da unidade.
O aliado do presidente Jair Bolsonaro ainda acusa a gestão do governador Rui Costa de dificultar o acesso aos hospitais de campanha. Nas redes sociais, o parlamentar tem apontado supostas irregularidades cometidas nos contratos do governo.
Formosa do Rio Preto, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista estão sob alerta…
Deputado baiano Pastor Isidório pede para ir aos EUA orientar Donald Trump, critica postura do…
Toque Dez na Vaquejada de Formosa do Rio Preto está mais do que confirmada! A…
As doenças que mais matam na Bahia revelam uma triste realidade no estado. Em 2023,…
Uma mulher e o filho dela, apenas 6 anos, foram resgatados pela Polícia Militar após…
Você tem entre 16 e 26 anos e sonha em brilhar na maior festa de…
This website uses cookies.