O temporal que atinge Salvador interrompeu shows na noite de sábado (23) na capital baiana, que também registrou deslizamento de terras e desabamento de um muro. As chuvas intensas também provocaram queda de árvores e destelhamento de casas. As informações são do g1.
Até as 10h, o bairro da Liberdade havia sido o mais afetado, seguido por Paulo da Lima, subúrbio ferroviário e a região da cidade baixa, com o maior volume de solicitações à Codesal.
A Defesa Civil de Salvador informou:
- 5 ameaças de desabamento nas regiões da Cidade Baixa, Barra, Cajazeiras, Valéria e Cabula;
- 2 desabamentos de muros em Cajazeiras e na Pituba;
- 2 árvores caídas no bairro de Pau da Lima e outras duas ameaçadas de queda em Itapuã e Cajazeiras;
- 1 imóvel alagado no bairro da Liberdade e 1 infiltração na Pituba;
- 4 deslizamentos de terra na Liberdade, em Brotas e na região do Subúrbio;
- 3 destelhamentos na Liberdade.
LEIA TAMBÉM:
Também na noite de sábado, a festa samba Salvador foi paralisada antes da meia-noite, enquanto o cantor Xande de Pilares, ainda se apresentava. O artista deixou o palco quando começaram raios e trovões. Xandy Harmonia, Belo e Tony Sales, tiveram os shows cancelados.
Temporal em Salvador cancela coletiva
Por conta do temporal, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, cancelou, a princípio, uma coletiva de lançamento da programação do verão na capital. Entre os anúncios do gestor, a grade de trações para o Festival da Virada, além de informações sobre o calendário de festa populares.
Salvador está na lista de quase cem cidades baianas, com chances de chuvas intensas neste final de semana, conforme apontou o Inmet. Assim como a capital, cidades do Sudoeste também registraram chuvas fortes. Em Vitória da Conquista, a água cobriu parcialmente veículos, com registros de enxurradas e alagamento de várias áreas.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), existe a probabilidade de ocorrência de movimentos de massa no extremo sul.
Leia mais em Portal do Cerrado