Foto: Reprodução
A Sesab (Secretaria da Saúde da Bahia) confirmou na quinta-feira, que subiu para 14, o número de mortes em consequência da dengue no estado. De acordo com a pasta estadual, os óbitos ocorreram em Santo Antônio de Jesus e outra em Santo Estevão. A primeira da região do recôncavo baiano e a outra na região de Feira de Santana, respectivamente.
Ainda conforme a pasta, 175 municípios do estado estão em epidemia de dengue, o que representa 41,9% das cidades baianas. Outros 67 municípios estão em risco e 18 em alerta.
Até o último dia 9 de março, o estava havia contabilizado 45.386 mil casos prováveis da doença, o que corresponde a um aumento de 307,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
No mesmo período, foram notificados 3.918 casos prováveis de Chikungunya no estado. Em 2023, foram 4.747 casos prováveis da doença, o que representa uma redução de 17,5%.
A princípio, os casos de Zika tiveram um incremento de 38,2% em relação ao ano passado, saltando de 335 casos prováveis em 2023 para 463 casos prováveis em 2024.
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
Capotamento na BR-242 em Barreiras, na Bahia, mata enfermeira identificada como Marilene Alves Souza, de…
This website uses cookies.