Foto: Reprodução
A Sesab (Secretaria da Saúde da Bahia) confirmou na quinta-feira, que subiu para 14, o número de mortes em consequência da dengue no estado. De acordo com a pasta estadual, os óbitos ocorreram em Santo Antônio de Jesus e outra em Santo Estevão. A primeira da região do recôncavo baiano e a outra na região de Feira de Santana, respectivamente.
Ainda conforme a pasta, 175 municípios do estado estão em epidemia de dengue, o que representa 41,9% das cidades baianas. Outros 67 municípios estão em risco e 18 em alerta.
Até o último dia 9 de março, o estava havia contabilizado 45.386 mil casos prováveis da doença, o que corresponde a um aumento de 307,7% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
No mesmo período, foram notificados 3.918 casos prováveis de Chikungunya no estado. Em 2023, foram 4.747 casos prováveis da doença, o que representa uma redução de 17,5%.
A princípio, os casos de Zika tiveram um incremento de 38,2% em relação ao ano passado, saltando de 335 casos prováveis em 2023 para 463 casos prováveis em 2024.
Descubra como cuidar da sua panela de ferro para que ela dure por décadas. Veja…
Saiba como aumentar a imunidade no outono e inverno com 8 alimentos poderosos e fáceis…
Motorista morreu na manhã desta quinta-feira (17) após perder o controle da carreta que dirigia…
Bahia pode ganhar uma nova santa, com o início do processo de beatificação de Maria…
O campeão do BBB 24, Davi Brito, foi parado durante uma blitz da Lei Seca,…
Em meio ao clima tranquilo da noite de terça-feira (15), a Feira da Páscoa em…
This website uses cookies.