A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) anunciou a apreensão de 105 torcedores do Esporte Clube Vitória, após uma confusão generalizada no bairro de Periperi, no subúrbio ferroviário de Salvador. A ação policial ocorreu horas antes da partida entre Vitória e Colo-Colo, válida pelo Campeonato Baiano, realizada na Arena Fonte Nova na noite de sábado (25). Entre os detidos, 15 são menores de idade. As informações são do Bahia Notícias.
Intervenção policial e apreensão de materiais
Após denúncias de brigas, equipes do Comando de Policiamento Regional da Capital (CPRC) Baía de Todos os Santos (BTS), do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe) e de unidades da 17ª e 18ª CIPMs, além da CIPT/Rondesp BTS, entrevi na Av. Afrânio Peixoto.
No local, os policiais flagraram a confusão e detiveram os envolvidos. Durante a operação, foram apreendidos:
- Cinco soqueiras
- Seis latas de tinta spray
- Um canivete e uma tesoura
- Quatro cigarros e uma porção de maconha
- Uma pedra de crack
Todo o material recolhido e os suspeitos foram encaminhados para unidades especializadas da Polícia Civil.
Vitória goleia Colo-Colo na Arena Fonte Nova
Apesar do tumulto pré-jogo, o Vitória venceu o Colo-Colo por 4×1 na Arena Fonte Nova. O resultado mantém o bom posicionamento do clube no Campeonato Baiano.
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) reforçou que seguirá de forma competitiva para coibir atos de violência entre torcidas organizadas, garantindo a segurança dos torcedores e da população.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado