SSP localiza 35 líderes de facções durante operações na Bahia

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou, nesta terça-feira (23), o resultado das operações do primeiro trimestre de 2024. Quatro mil pessoas foram presas, 35 lideres de facção foram alcançados e 2 mil armas de fogo, entre elas 19 fuzis, foram apreendidas.

Segundo Marcelo Werner, secretário do órgão de segurança, as lideranças encontradas eram responsáveis por operar o tráfico na Bahia e encomendar mortes em outros estados.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Entre as lideranças alçadas, 10 faziam parte do Baralho do Crime. Nele são catalogadas informações dos foragidos mais perigosos da Bahia, como nome, apelido, área de atuação, além da foto. A divulgação tem objetivo de contar com a ajuda de denúncias anônimas que possam colaborar na localização dos criminosos.

O responsável pelo órgão ainda detalhou o reforço no policiamento nos bairros de Periperi, Vila Verde e Lobato. Nestas localidades, um fuzil, uma submetralhadora, pistolas, cerca de 80 carregadores e coletes balísticos foram localizados com cinco criminosos.

A delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, reforçou que por meio de ações de inteligência, cinco suspeitos foram localizados fora do estado. O secretário Marcelo Werner explicou que as prisões ocorreram nos estados do Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Sergipe e Rio de Janeiro.

“Não adianta se esconder fora da Bahia, pois nós iremos atrás de cada um”, completou a delegada Heloísa Brito.

Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário