Jair Bolsonaro Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom | Agencia Brasil
Uma denúncia feira pelaa Procuradoria-Geral da República, contra o o candidato a presidente Jair Bolsonaro, será julgada pelo Supremo Tribunal Federal, nesta terça-feira (28). Se a denúncia for aceita pelo STF, o presidenciável virará alvo de ação penal e se tornará réu. Entretanto sua candidatura não será barrado tem vista que a Lei da Ficha Limpa determina que apenas condenados não podem concorrer as eleições e é pouco provável que uma condenação e ou absolvição saia até as eleições de outubro.
Pela lei, se denúncia for aceita e Bolsonaro ganhe a eleição, o esperado é que o processo seja paralisado, uma vez que a Constituição Federal determina que “o presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções”.
No entanto, há outro problema a ser gerado caso Bolsonaro seja eleito na condição de réu. A Constituição diz que, admitida denúncia contra o presidente da República, ele ficará suspenso de suas funções. Se ganhar a eleição, Bolsonaro já terá a condição de réu. Portanto, o STF terá de decidir se ele poderá ou não assumir o cargo.
As informações são do Bahia Notícias
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros durante torneio de dominó…
Áudio vazado expõe comentário de Mônica Waldvogel na GloboNews, no Programa Em Ponto
Morre em Salvador aos 77 anos Estela Fernandesde Oliveira, mãe do cantor Saulo Fernandes, nascido…
This website uses cookies.