O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu após assinar na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal o termo que autoriza a cumprir prisão no regime aberto (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Por 3 votos a 1, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (26) suspender a execução da condenação do ex-ministro José Dirceu a 30 anos de prisão na Operação Lava Jato. Com a decisão, Dirceu deverá ser solto. Ele cumpre a pena na Penitenciária da Papuda, em Brasília.
A decisão foi tomada a partir de umhabeas corpus protocolado pela defesa de Dirceu. Votaram pela soltura o relator, Dias Toffoli, e os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.
Edson Fachin, relator dos processos da Lava Jato no STF, votou contra a concessão da liberdade. A maioria entendeu que o cálculo da pena pode ser revisto e Dirceu pode aguardar em liberdade o julgamento do recurso contra a condenação.
José Dirceu foi preso no mês passado após ter a condenação confirmada pela segunda instância da Justiça Federal, com base no entendimento do STF, que autorizou a execução provisória da pena, após o fim dos recursos na segunda instância.
Descubra 6 dicas essenciais para cultivar peônias com sucesso e conquistar flores exuberantes no seu…
O ex-presidente Jair Bolsonaro passa por uma cirurgia neste domingo (13), em Brasília, após diagnostico…
A Caixa sorteia três prêmios semanais da Mega-Sena. As terças, quartas e aos sábados. Concurso…
Odacil Ranzi teve sua trajetória no Oeste da Bahia reconhecida na sexta-feira (11), ao receber…
Previsão do tempo na Bahia indica que as chuvas continuam firmes em praticamente todo o…
O motorista morto em acidente na BR-135, em Formosa do Rio Preto, na Bahia, foi…
This website uses cookies.