Sucesso na década de 1980, cantor Nahim é encontrado morto

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior, conhecido popularmente como Nahim, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (13) em sua residência, localizada em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso será registrado, a princípio, como morte suspeita, com indícios de que o artista tenha caído de uma escada.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Natural de Miguelópolis, no interior de São Paulo, Nahim alcançou grande sucesso na década de 1980. Ele se destacou em programas de auditório, sendo o grande vencedor do quadro “Qual É a Música?” do Programa Silvio Santos, no SBT. Seus hits “Dá Coração”, “Coração de Melão” e “Taka Taka” conquistaram projeção nacional e solidificaram sua carreira na música brasileira.

Nahim gravou seu primeiro disco em português na mesma época e, ao longo de sua carreira, lançou mais de 14 discos e 86 músicas. Sua participação em diversos programas de televisão, incluindo o reality show “A Fazenda” da TV Record, manteve sua popularidade ao longo dos anos.

Além de sua carreira musical e televisiva, Nahim também teve momentos polêmicos. Em abril de 2019, teve a prisão decretada por descumprir uma medida protetiva contra a ex-esposa. Em 2020, ele se candidatou a vereador por São Paulo, mas sem sucesso no pleito.

A mídia nacional aponta que ele havia se mudado para o endereço há cerca de 15 dias, segundo vizinhos. A ex-esposa dele, que se tornou conhecida do público após ter participado, ao lado do marido, do programa Power Couple, da Record, em 2021, chegou ao local aos prantos. Na mesma emissora, o cantor também participou do programa A Fazenda 9, em 2017 — na ocasião, ele foi o quinto eliminado.

A investigação sobre as circunstâncias da morte do cantor está em andamento e a comunidade artista brasileira já lamenta a perda do artista. Contudo, ainda não há informações sobre o velório e ou o sepultamento.

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário