Suspeito de envolvimento em homicídio de cabo eleitoral no Oeste da BA é preso em Salvador

Um homem suspeito de envolvimento em um assassinato no Oeste da Bahia, foi preso neste domingo (3) em Salvador, capital da Bahia. De acordo com o Ministério Público da Bahia (MPBA), Thiago França de Oliveira é suspeito no homicídio de Marcello Leite Fernandes, em Ibotirama, em julho de 2022, considerado cabo eleitoral pelo MPBA. (leia aqui) Além do homicídio qualificado segue investigado por participação em milícia armada, afirma o MP.

Ainda segundo o MPBA, ele estava foragido desde setembro de 2022, quando foi deflagrada a segunda fase da ‘Operação Petúnia’ (leia aqui). A operação cumpriu mandados de busca e de prisão contra mandantes do assassinato de Marcello Leite Fernandes. Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Jean Charles Alexandre (PSB), e um policial militar, que não teve o nome revelado, foram presos.(leia aqui)

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

Câmeras de segurança flagraram o momento em que dois homens, que estavam em uma moto, emparelharam com o veículo e dispararam contra Marcello Leite Fernandes. Conforme o jornal Correio, citando como fonte a Polícia Civil, o crime foi motivado por desavenças entre os investigados e a vítima, mas os detalhes sobre essas desavenças não foram divulgados. Segundo informações do MP-BA, Marcello Leite Fernandes era um cabo eleitoral da cidade.

Na época do crime, o país vivia uma pré-campanha eleitoral para Presidente da República e bolsonaristas, chegaram a pontar motivação política pela morte do homem. (leia aqui)

Veja vídeo

Também de acordo com o Ministério Público do Estado, após ser preso neste domingo, o suspeito foi conduzido à sede da Polícia Interestadual (Polinter), onde está à disposição da Justiça para ser transferido ao sistema penitenciário. O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo da Vara Criminal de Ibotirama, cidade onde ocorreu o crime.

A ação do MP-BA foi feita em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco); Polícia Federal e Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

brasilNotícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário