Guarnições da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Cippa) Lençóis prenderam, na tarde de terça-feira (4), um suspeito de incêndios criminosos no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Os policiais militares receberam denúncias anônimas relatando que um homem estaria utilizando cigarros para atear fogo e causar focos de incêndio ao longo da BR-242. O local fica nas imediações de um posto de combustível. Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade das informações recebidas. Portanto, localizaram e detiveram o suspeito.
A ação faz parte de uma operação especial alusiva à Semana do Meio Ambiente, realizada na região este, na Chapada Diamantina e no semiárido baiano pela Cippa Lençóis. A operação procura proteger o meio ambiente e garantir a segurança das comunidades locais. “A operação visa a proteger o meio ambiente e garantir a segurança das comunidades locais,” revelou o major George Porto, comandante da Cippa Lençóis.
O homem recebeu voz de prisão e encaminhado posteriormente para a delegacia que atende à região. Contudo, não há informações se ele continua preso.