Bahia

Suspeitos de furtar envelopes de caixas eletrônicos são presos

A Polícia Civil da Bahia, prendeu em flagrante nesta sexta-feira (3), dois homens suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no furto de envelopes de depósitos bancários em caixas eletrônicos. As investigações começaram através da 22ª – Coorpin – Coordenadoria de Polícia do Interior de Brumado, no Sudoeste da Bahia.

Somente na Bahia, nos últimos cinco dias, a dupla realizou os furtos nos municípios de Santa Rita de Cássia e São Desidério, no Oeste da Bahia e Brumado, Guanambi, e Paramirim, região Sudoeste do estado.

“Desde o primeiro ocorrido no dia 29 de janeiro, em Santa Rita de Cássia, passamos a diligenciar para identificar a dupla. Logo após ela passou cometer crimes na área da Coorpin de Guanambi e na troca de informações, os dois foram encontrados em um hotel na cidade de Paramirim”,

explicou o coordenador da 20ª Coorpin, delegado Arilano Kléber.

Conforme o delegado Clécio Magalhães da 22ª Cooprin, os dois utilizavam de um dispositivo conhecido como ‘Jacaré’ e furtavam o valor pelo módulo de depositário de cheques e envelopes. “Durante as oitivas descobrimos que eles saíram do Ceará fazendo retiradas de caixas eletrônicos. Passaram por várias cidades do Nordeste. Somente nos municípios citados, nos últimos cinco dias, eles furtaram mais de R$ 24 mil”, disse o delegado. 

Eles passaram por várias cidades do Nordeste e na Bahia, somente nos últimos cinco dias, eles furtaram mais de R$ 24 mil. Foto: Divulgação PC

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a dupla já havia sido presa, em novembro de 2022, no município de Maceió, em Alagoas, pela mesma prática. Com eles foram encontrados dinheiro, o material utilizado para cometer os crimes e um veículo. Os suspeitos seguem na unidade policial de Paramirim, à disposição do Poder Judiciário. 

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Trump taxa produtos do Brasil em 50%

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mandou nesta quarta-feira (9) uma carta pública ao…

% dias atrás

CIPPA resgata 21 animais silvestres em cativeiro em Santa Rita de Cássia

Durante patrulhamento ambiental no último domingo (6), policiais da CIPPA Lençóis resgataram 21 animais silvestres…

% dias atrás

Operação policial termina com um morto em Correntina

Operação policial em Correntina, no Oeste da Bahia, resultou na morte de um homem apontado…

% dias atrás

Soldados da PM-BA terão promoções mais ágeis com nova legislação

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) sancionou, nesta quarta-feira, 9, a lei que reduz o tempo…

% dias atrás

IPTU 2025 já está disponível para pagamento em Formosa do Rio Preto

A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, na Bahia, por meio da Secretaria Municipal de…

% dias atrás

DJ Peixoto: 10 anos de “Sucesso Total”

DJ Peixoto, natural de Formosa do Rio Preto, na Bahia, sempre teve uma forte conexão…

% dias atrás

This website uses cookies.