Bahia

Suspeitos da morte de policial civil morrem em Salvador

Dois homens suspeitos de envolvimento na morte do investigador da Polícia Civil, Marcus Vinicius Peixoto Carrete, morreram em confronto com policiais neste domingo (9). Além disso, uma terceira pessoa foi presa em flagrante por participação no crime. As informações são do Alô Juca, apontados pelo Bahia Notícias.

De acordo com os sites da capital baiana, os dois suspeitos que morreram estavam diretamente ligados ao assassinato. O primeiro, identificado como “GL”, foi localizado em Vida Nova, Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. O segundo, identificado como Estevão, teria sido responsável por escoltar a vítima e repassar informações aos comparsas. Ele foi encontrado na localidade de Petromar, em Stella Maris, onde entrou em confronto com as forças de segurança.

Ambos foram socorridos para o Hospital Menandro de Farias, mas não resistiram aos ferimentos. Durante a operação, a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 e munições, além de localizar o veículo utilizado pelos criminosos.

A corporação emitiu uma nota de pesar destacando a dedicação do policial à segurança pública. Carrete era natural do Rio de Janeiro e fazia parte do Serviço Aeropolicial (Saer), vinculado à Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), desde abril de 2024.

Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (Sindpoc) lamentou o assassinato do policial e informou que acompanha as investigações.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Terror e abusos: mulher é libertada e companheiro preso em Xique-Xique

A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Xique-Xique, no Oeste do…

% dias atrás

Inquérito aponta culpados por acidente com 7 mortos em Corrente

A Polícia Civil do Piauí concluiu, nesta semana, o inquérito que investigava o grave acidente…

% dias atrás

Bahia desafia o Palmeiras para acabar com jejum histórico fora de casa

Jogar contra o Palmeiras fora de Salvador tem sido um grande desafio para o Esporte…

% dias atrás

Corpo do Papa Francisco é sepultado em Roma; vídeo

O corpo do Papa Francisco foi sepultado neste sábado (26), na Basílica de Santa Maria…

% dias atrás

Léo Santana é confirmado na Vaquejada de Formosa do Rio Preto

É oficial: Léo Santana estará em Formosa do Rio Preto! A prefeitura acaba de confirmar…

% dias atrás

6 passos para usar azeite de oliva para hidratar cabelos secos e sem vida

Aprenda como usar azeite de oliva nos cabelos secos em 6 passos simples. Dê brilho…

% dias atrás

This website uses cookies.