Brasil

Tempestade em Santa Catarina afeta 26 cidades e deixa 830 desabrigados

Os tornados e as tempestades que atingiram o Meio Oeste de Santa Catarina deixaram ao menos 830 pessoas desabrigadas, 197 desalojadas e 16 feridas, segundo informações do governo estadual. Os temporais com granizo e rajadas de vento começaram na sexta-feira (14) e atingiram a região até a madrugada deste domingo (16). Os estragos atingiram 26 municípios.

Em Vargem Bonita, 42 famílias tiveram de ser abrigadas em um ginásio de esportes. As micro explosões e a chuva intensa de granizo causou danos a 80% dos telhados residenciais na cidade. O laboratório de Clima da Defesa Civil de Santa Catarina identificou ainda dois tornados, um que passou pelos de Água Doce, Ibicaré e Tangará, e outro que atingiu Irineópolis.

Em Tangará, município com aproximadamente 9 mil habitantes, a prefeitura estima que 80% das empresas foram afetadas pelo tornado. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram caminhões tombados com a força do vento.

Portal do Cerrado

No Portal do Cerrado, a redação é especializada em produzir notícias atualizadas e conteúdo de qualidade, com foco em acontecimentos do Oeste da Bahia e regiões vizinhas. Utilizamos as melhores práticas para garantir que as publicações estejam sempre em destaque, alcançando um público cada vez maior.

POSTAGENS RECENTES

Dois morrem em confronto em Ibotirama, na Bahia

Veículo roubado, armas e munições foram apreendidos após confronto com a polícia em Ibotirama nesta…

% dias atrás

Juscelino Filho deixa Ministério das Comunicações após denúncia da PGR

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, anunciou nesta terça-feira (8) seu pedido de exoneração do…

% dias atrás

Repórter do SBT é expulso por policiais em transmissão ao vivo

O repórter do SBT, Rodrigo Garavini, foi retirado por policiais civis durante uma transmissão ao…

% dias atrás

Como tirar manchas de suor das roupas com bicarbonato de sódio

As manchas de suor nas roupas, especialmente nas axilas de camisetas brancas ou coloridas claras,…

% dias atrás

Motorista morre em colisão entre caminhões em Formosa do Rio Preto

Motorista seguia para o estado de Goiás, após deixar o Maranhão com uma carga de…

% dias atrás

Acidente com ônibus mata dez pessoas no Triângulo Mineiro

Um grave acidente envolvendo um ônibus de viagem deixou dez mortos, incluindo duas crianças, na…

% dias atrás

This website uses cookies.