O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, fez um discurso duro hoje (29) no plenário da Casa. No discurso o deputado federal eleito pelo PSB disse que a ALBA está passando por dificuldades financeiras e que há um clima de incertezas; que funcionários contratados via REDA serão demitidos e que os próprios deputados estaduais podem deixar de receber a verba indenizatória já agora em novembro.
“Vários deputados, vários funcionários procuram informações e nem parlamentares da Mesa Diretora sabem a verdade da situação financeira da Assembleia Legislativa. Temos direito de saber a verdadeira situação financeira da Assembleia Legislativa da Bahia. Nenhum servidor pode ser demitido três meses antes e nem três meses depois da eleição. Verba indenizatória é lei aprovada nesta Casa”,
defendeu Nilo.
Ele ainda alfinetou o fato de a Casa ter devolvido R$ 555 mil no ano passado, mas agora viver dificuldades financeiras. “Ano passado houve festa, deputados do governo e da oposição mostrando um cheque de R$ 555 mil, doado para uma instituição de caridade, porque a Assembleia teve superávit”, relembrou.