Tenente da Polícia Militar é morto em tiroteio com bandidos em Salvador

Um tenente da Polícia Militar foi morto a tiros na noite de domingo (12) em Cosme de Farias, um bairro da capital baiana. Segundo o Correio, equipes da Equipes da 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e da Rondesp faziam ronda por volta das 20h no bairro quando foram surpreendidos por um grupo com dezenas de homens armados. O PM Mateus Grec de Carvalho Marinho, 35 anos, foi baleado na região do tórax.

Socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), Mateus não resistiu e acabou morrendo. Na mesma ação, um suspeito foi baleado e também morreu. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 45. “Nossas equipes foram atacadas por um grupo de cerca de 20 a 30 homens armados, com armas de fogo semiautomática e automáticas. Durante esse enfrentamento, o tenente Mateus Grec veio a ser atingido e veio a óbito. Foi atingido na abertura do colete a prova de balas, lateralmente”, disse à TV Bahia afiliada do Globo, o major Valdino Sacramento.

O policiamento foi reforçado na região do bairro com um aporte maior de agentes. Segundo o major Valdino Sacramento, não existe prazo para terminar a intensificação policial.

O tenente Grec era lotado na Rondesp Atlântico e estava na PM há cerca de 8 anos. Ele deixa esposa.

Em uma rede social, o militar publicou uma foto fardado celebrando a apresentação de um fuzil. “Apresentar o primeiro fuzil da Rondesp atlântico foi uma realização pessoal. É lama, é mato, chuva, é charco. Menos um fuzil na área, menos um perigo para nossos irmãos policiais”, escreveu. “É isso que estamos enfrentando todos os dias. No mais, agradeço muito ao meu pelotão. Tem sido uma experiência, incrível, irmãos“, escreveu

Reprodução: Correio

Depois da morte do PM, um dos suspeitos ainda fez uma família refém . Três adultos e três crianças foram mantidos na casa durante negociação com a polícia. A situação acabou por volta das 23h.

A morte de Mateus foi a segunda de policial militar no final de semana na Bahia. Na madrugada do sábado, em Porto Seguro, no sul baiano, o soldado Antonio Elias Matos Silva, 31 anos, foi morto durante abordagem a duas pessoas, que reagiram atirando. (veja aqui)

Comentários (0)
Adicionar Comentário