Terceiro policial envolvido em acidente em rodovia da Bahia morre em Salvador

com informações do G1

Morreu na manhã deste sábado (5), o terceiro policial civil envolvido em um acidente com uma viatura na sexta-feira (4) na região de Itaberaba. Os três policiais eram lotados da 13ª Coorpin – em Seabra, na Chapada Diamantina.

Yago da França Souza Avelar estava internado no Hospital Geral do Estado – HGE em Salvador, para onde foi levado. Ele tinha de 39 anos, era casado e não deixou filhos. Segundo amigos, os médicos que o acompanham disseram que o quadro dele é irreversível, mas os aparelhos continuam ligados e o protocolo de morte encefálica deverá ser aberto nas próximas horas.

Em nota, a Polícia Civil da Bahia, lamentou a morte dele:

Nossa consternação fica ainda mais dolorosa com esta notícia. Conheci Yago em 2019, quando foi, junto com Kleber e Matheus, meu aluno na Academia da Polícia Civil. Mais uma perda irreparável para nossa Instituição, de um jovem, também com futuro promissor na nossa polícia, que neste momento está em profundo luto”, declarou a Delegada-Geral Heloísa Campos de Brito.

Ele foi aprovado no concurso de 2018, ingressou no quadro da Polícia Civil em outubro de 2020 e foi designado para servir no Departamento de Polícia do Interior (Depin), no município de Seabra, região da Chapada Diamantina.

Outros dois policias mortos no mesmo acidente foram identificados como Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, nasceu na cidade de Pojuca, na região metropolitana de Salvador e morava em dois municípios baianos: Seabra e na capital baiana.

Kleber Correia Cardoso, de 42 anos, nasceu na cidade de Pojuca, na região metropolitana de Salvador. — Foto: Reprodução / TV Bahia

Já Matheus Guedes Malta Argolo, de 31 anos, nasceu em Maceió, no estado de Alagoas. O policial era casado e deixou uma filha recém-nascida.

O alagoano também era lotado lotado na 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), desde outubro de 2021, quando tomou posse no quadro da Polícia Civil. Ele foi aprovado no mesmo concurso que Kleber, em 2018

Matheus Guedes Malta Argolo, de 31 anos, nasceu em Maceió, no estado de Alagoas. — Foto: Reprodução / TV Bahia
Notícias da Bahia
Comentários (0)
Adicionar Comentário