Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu o noroeste da Argentina neste domingo (20), conforme registrado pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC). O tremor sacudiu a cidade de San Juan, capital da província homônima, localizada a 63 quilômetros do epicentro. As informações são do G1.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) também confirmou o terremoto, que ocorreu às 19h59 no horário local, o mesmo de Brasília. Até o momento, não há relatos de danos significativos ou vítimas. O USGS avaliou que, devido às características da área afetada e da infraestrutura local, considera o risco de fatalidades muito baixo.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com o EMSC, o tremor de terra ocorreu a uma profundidade de 107 quilômetros. Além disso, outros abalos sísmicos ocorreram na mesma região, especialmente na fronteira entre o Chile e a Argentina, com registros de menor magnitude.
Os primeiros tremores ocorreram no Chile, às 00h49 na cidade de Camiña, com uma magnitude de 4,1. Mais tarde, às 5h02, a região de Vallenar sentiu um tremor de 4,7. O EMSC registrou um terceiro abalo sísmico de magnitude 4,6 em Aguilar, no norte do país, algumas horas antes do terremoto em San Juan.
Um site do norte do país indicou que o terremoto também foi sentido em Córdoba, também na Argentina.