Uma troca de tiros com bandidos fortemente armados, deixou pelo menos 25 pessoas mortas na manhã deste domingo (31) nos arredores da cidade de Varginha no Sul de Minas Gerais. Não há informações de policiais feridos. Os homens mortos são suspeitos de integrar uma quadrilha do novo cangaço. Além dos mortos, alguns criminosos feridos foram levados a unidades de saúde na região. O confronto teve início após ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM).
Os bandidos estavam fortemente armados. Durante a operação um grande arsenal, entre fuzis e granadas foi apreendido. Pelo menos dez fuzis, além de uma escopeta calibre 12 foram apreendidos.
Segundo a PRF, na primeira abordagem 18 criminosos que atacaram os agentes da Polícia Rodoviária Federal e do Batalhão de Operações Policiais Especiais – Bope da Polícia Militar de Minas Gerais, foram a óbito. Foi recuperado inicialmente 10 fuzis, além de outras armas, munições, granadas, coletes, miguelitos. Dez veículos roubados foram recuperados.
Em uma segunda chácara foi encontrado outra parte da quadrilha e neste local após intensa troca de tiros 7 criminosos morreram, sendo recuperado 03 armas longas ponto 50 e muitos explosivos.
O Portal do Cerrado está no caminho certo. Parabéns pelo conteúdo e rapidez.