O Partido dos Trabalhadores filiou o ex-deputado federal Tito após diversas negociações e intensos diálogos do ex-parlamentar com o Diretório Municipal de Barreiras. Com a filiação do ex-deputado, o partido avança para fortalecer seus quadros com novas lideranças alinhadas ao seu projeto político na cidade. Ainda assim, o site Política Livre o aponta agora como ex-bolsonarista, ainda que tenha cravado apoio ao PT nas eleições gerais de 2022,
Presidenta do PT de Barreiras, que deu início às negociações para filiação do ex parlamentar à legenda, a Professora Nilza Martins afirmou que a chegada de Tito representa o início de uma caminhada para fortalecer o projeto do partido no município, em consonância com as gestões do governador Jerônimo e do presidente Lula.
“Tito se soma à nossa defesa da democracia, o aprofundamento e ampliação dos programas sociais, o modo petista de governar, o orçamento participativo, as políticas de Lula e Jerônimo”.
disse a professora, segundo a assessoria do PT.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
O presidente estadual do PT Bahia, Éden Valadares, destacou que a filiação do ex-deputado é muito bem-vinda.
“Apoiador de Lula e Jerônimo, caminhou conosco em 2022 não apenas em Barreiras como por todo o Oeste, tenho certeza que sua chegada engrossa as fileiras de luta do PT e, com a condução da presidenta Professora Nilza, iniciaremos um processo de diálogo franco e fraterno com todos os partidos e forças políticas que querem ver Barreiras no mesmo caminho da Bahia e do Brasil, unificados em um mesmo palanque”,
disse
O ex-deputado, por sua vez, falou da sua responsabilidade ao se filiar ao PT, do seu comprometimento com os moradores e o município de Barreiras e do seu empenho para o partido vencer as eleições em 2024 no município. “Ao PT, a sua Direção Municipal e a sua Direção Estadual, nosso reconhecimento pela acolhida e nossa disposição para contribuir com uma grande vitória nas próximas eleições municipais. A Barreiras, minha querida cidade, toda a minha força e determinação! Com muita fé, coragem e de mãos dadas com todos os barreirenses de boa vontade, a certeza de que uma força superior nos orientará na condução ao seu grande destino: desenvolvimento para proporcionar melhor qualidade de vida para nossa população barreirense”.
A filiação de Tito ao PT, pegou as principais lideranças políticas do Oeste de surpresa.