Foto: Reprodução
O Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu a multa de mais de meio bilhão de reais aplicada por um juiz da comarca de Formosa do Rio Preto a agricultores que propuseram acordo para pacificar a região, com o objetivo de encerrar os conflitos de terra que culminaram na Operação Faroeste. As informações são da IstoÉ, que não apontou o nome do magistrado.
A decisão foi tomada semana passada pela juíza substituta Mariana Varjão Alves Evangelista. Os agricultores nem tinham sido intimados a depor, segundo a revista eletrônica.
A aplicação da multa milionária, sem ouvir os agricultores, havia causado estranheza entre as partes envolvidas no caso. Além de suspender a multa, a nova decisão do TJBA abre espaço para que o juízo de 1ª instância, em Formosa do Rio Preto, homologue o acordo feito entre os agricultores no processo que deu origem à Operação Faroeste.
Segundo o Bahia Notícias, a decisão do último dia 23 de julho, além da suspensão da multa milionária, ordenou a remessa do processo para a 1ª instância. Ainda de acordo com o site da capital baiana, paralelamente à decisão do 2º Grau, a juíza Tônia Barouche já intimou as partes do processo para saber se há interesse em desistir do feito, já que o acordo mesmo não tendo sido homologado está valendo entre elas, ou na realização de uma audiência de cooperação, aponta o Bahia Notícias.
A IstoÉ disse que as investigações levaram à prisão de um grupo criminoso que se beneficiava do esquema, vitimando os produtores. As partes enviaram documentos à Justiça defendendo a cooperação no processo, a não litigância e a homologação do acordo.
Movimentação policial e presença do IML em Barreiras, na Bahia, levantam suspeitas sobre desaparecimento de…
YouTube fora do ar? Usuários relatam falha global nesta quarta (15)
Bahia x Vitória: tudo o que está em jogo no Ba-Vi desta quinta-feira (16) pela…
Uma troca de tiros durante uma operação da Polícia Civil em Água Branca, no Piauí,…
Polícia investiga possível contaminação em água após homem passar mal no interior de SP
Deputado Estadual Binho Galinha é suspenso do PRD após prisão na Bahia
This website uses cookies.