Um jovem de 23 anos, natural de Dianópolis, no estado do Tocantins, morreu durante afogamento no Rio do Alcides, no município de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia. O tocantinense tinha chegado ao rio com familiares, por volta das 16h30 de sábado (29).
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Por volta das 18h30 de ontem, familiares sentiram a ausência do jovem, desaparecido no rio. O corpo dele encontrado cerca de 20 minutos depois, preso no fundo do rio já sem os sinais vitais, mas ainda assim, encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento. Na UPA de Luís Eduardo Magalhães, houve a constatação da morte dele. Contudo, o caso foi comunicado as autoridades somente neste domingo, e segundo o irmão da vítima, ele não sabia nadar.
Ainda conforme apurações, a vítima apresentava problemas convulsionais ainda não diagnosticados, fato que pode ter levado Rafael Timóteo Rodrigues, ao afogamento no Rio do Alcides.
Não há informações se a vítima morava no Oeste da Bahia ou se estava em viagem. A Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães deve investigar e morte dele. O corpo transladado para o Instituto Médico Legal (ML) de Barreiras, liberado em seguida para a família. Não há informações sobre velório e sepultamento.