Trabalhadores ficam presos em poste após descarga elétrica em Gilbués, no Sul do Piauí - Foto: Reprodução
Quatro trabalhadores sofreram uma descarga elétrica no Piauí enquanto realizavam manutenções na estação de energia de Gilbués, no Sul do estado, na tarde de quarta-feira (26). Dois eletricistas ficaram presos no poste devido ao cinto de segurança, enquanto os outros dois caíram no momento do choque e estão em estado grave. A Equatorial Piauí, emitiu nota [veja no final]
Imagens a que o Portal do Cerrado teve acesso, mostra os operários no chão com diversas queimaduras pelo corpo.
Conforme o g1, todos foram transferidos para Teresina após passarem por avaliação no hospital da região. Contudo, não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. A Equatorial Piauí, concessionária responsável pelo fornecimento de energia, afirmou que está prestando assistência às vítimas e investiga a causa do acidente.
O acidente aconteceu por volta das 15h30. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou os trabalhadores ao hospital local antes da transferência para a capital.
Já de acordo com o tenente Carlos, da Polícia Militar de Corrente, ao chegar ao local, as vítimas já haviam sido resgatadas. “Dois ficaram presos no poste e dois caíram na hora do choque”, informou ao g1 piauiense.
A Equatorial Piauí divulgou nota sobre o ocorrido, garantindo suporte às vítimas e investigação das circunstâncias do acidente.
✅ O que aconteceu com os trabalhadores no Piauí?
Quatro eletricistas sofreram descarga elétrica em Gilbués. Dois ficaram presos no poste e outros dois caíram, estando em estado grave.
✅ Qual o estado de saúde das vítimas?
Dois estão em estado grave em hospital de Teresina para tratamento especializado.
✅ A Equatorial Piauí se pronunciou?
Sim. A empresa informou que está prestando assistência e apurando a causa do acidente.
Nota de esclarecimento
A Equatorial Piauí informa que tomou conhecimento do acidente registrado na tarde desta quarta-feira (26), envolvendo quatro colaboradores de empresas prestadoras de serviços que estavam atuando em uma obra de melhoria na rede elétrica de Gilbués, região sul do estado.
A Distribuidora lamenta o ocorrido e esclarece que está fornecendo todo o suporte aos prestadores de serviços e acompanhando o quadro de saúde dos profissionais, que já foram transferidos para centros médicos mais especializados, onde estão recebendo tratamento e cuidados adequados.
As causas do acidente estão sob apuração pela Concessionária e pelas empresas prestadoras de serviço envolvidas.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.