A propaganda eleitoral petista na Bahia não poderá mais utilizar apresentadores, atores e locutores contratados para o programa dos candidatos a deputado. Um dia após proibir o uso da imagem do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha do PT e do PCdoB, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) entendeu que a ação dos contratados também violaria a lei eleitoral, nesta quarta-feira (5).
Em decisão liminar, a juíza Ana Conceição Barbuda Sanches Guimarães Ferreira deferiu o pedido feito pela coligação encabeçada por Zé Ronaldo (DEM), determinando a retirada da propaganda do PT da Bahia que utiliza os apresentadores, atores e locutores. Na decisão, o TRE afirma que buscou evitar a interferência do abuso do poder econômico nas peças da propaganda eleitoral.
No programa citado, os profissionais usam o tempo de televisão e rádio para atacar o presidente Michel Temer e “seu time de deputados”, como também convoca o eleitor a escolher nomes do time de deputados “do correria”, como foi apelidado o governador Rui Costa (PT).
De acordo com a ordem do processo, apresentada pelo advogado eleitoral Ademir Ismerim, os candidatos da coligação de Rui deveriam utilizar o tempo gasto com os apresentadores para apresentar as suas propostas pessoalmente ou com jingles. Na mesma propaganda ficou proibido o trecho em que um locutor falava sobre o congelamento de verbas para a educação, saúde e programas sociais. Também foi suspensa a exibição da participação do ator que se intitulava “Zé Correria”.
As informações são do Bahia Notícias
Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
This website uses cookies.