Três idosos foram mortos a facadas em Irecê, no norte da Bahia, no último domingo (15), em um crime de chocou a cidade. As vítimas, identificadas como Maria de Fátima Viana Dourado, de 69 anos, Luiz Batista de Oliveira, de 75, e Luiz Souza Diniz, de 72, foram atacadas em suas próprias residências. O casal Maria de Fátima e Luiz Batista morava no local, enquanto Luiz Souza era vizinho deles.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Segundo a Polícia Civil, o suspeito do crime se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado e confessou o assassinato dos três idosos. O homem, alegou que estava sob efeito de álcool e teve “um momento de loucura” durante o ataque. Ele foi preso logo após a confissão e nesta segunda-feira (16), teve a preventiva decretada pela Justiça. De acordo com o site Irecê Notícias, ele foi identificado como Leo Vaqueiro, de 19 anos.
Informações apuradas pela TV São Francisco, afiliada da TV Bahia, revelaram que ele trabalhava no açougue do filho de Maria de Fátima e Luiz Batista, além de prestar serviços na roça do casal. No entanto, ele havia sido demitido recentemente, o que pode ter motivado o ataque, mas a polícia não confirma ainda esta versão.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia e a remoção dos corpos das vítimas, liberados do Instituto Médico Legal (IML) ainda no domingo. O casal foi sepultado nesta segunda-feira (16) em Irecê, enquanto o vizinho Luiz Souza Diniz foi enterrado na cidade de Jussara, a cerca de 35 quilômetros de Irecê.
O crime gerou comoção no município e principalmente no bairro onde ocorreu, popularmente conhecido como Malvinas.