Três pessoas morreram e uma quarta ficou ferida em um acidente grave por volta das 23h30 de sexta-feira (30) em um trecho da BR-242 em Seabra, na Chapada Diamantina. Os mortos estavam em um ambulância do município de Ibotirama no Oeste da Bahia e voltavam da capital baiana.
Conforme os Anjos da Chapada, brigada voluntária que atende ocorrências na região da Chapada Diamantina, a ambulância teria sido atingida por uma carreta carregada com soja, com o motorista da ambulância ficando preso às ferragens e morrendo no local. Uma segunda vítima sendo projetada para fora do veículo, enquanto a terceira morreu no fundo da ambulância. Uma senhora de idade não revela, levada para uma unidade de saúde da região, mas não há informações do estado de saúde dela. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente.
Vídeos nas redes sociais, mostram que a ambulância caiu em uma ribanceira próxima a curva do Valério na BR-242 entre a Lagoa do Dionísio e Seabra.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
As vítimas foram identificadas como:. Alex dos Santos Guilherme de Souza, que trabalhava como motorista da prefeitura, experiente no trajeto até Salvador;. Maria Madalena Gomes Novais, paciente; Maria Glória Gomes Novais, filha e acompanhante da paciente. Uma quarta pessoa, nora da acompanhante, também estava na ambulância e segue hospitalizada.
Em nota, a prefeitura de Ibotirama, informou que enviou equipes ao local para dar o apoio necessário e que as famílias das vítimas estão recebendo a assistência. Na nota, a prefeitura também lamenta as mortes. Os corpos das vítimas foram levadas o Instituto Médico Legal, no entanto não há informações sobre velório e sepultamento das vítimas.