Cid Penha morreu durante viagem a Bahia, após ser picado por animal. — Foto: Reprodução/Redes sociais
Um turista paulista de 65 anos faleceu durante uma viagem a Morro de São Paulo, destino turístico localizado na cidade de Cairu, no baixo sul da Bahia. A morte foi confirmada no domingo (14), cinco dias após Cid Penha ter sido picado por um animal e sentir fortes dores na perna. O membro afetado apresentou coloração preta, levantando suspeitas de picada de aranha-marrom. No entanto, a causa da morte ainda não foi confirmada.
Cid Penha, que era jornalista, advogado e estudante de medicina, estava de férias com amigos quando sofreu a picada. No dia seguinte ao incidente, ele foi levado à Unidade de Saúde de Morro de São Paulo, onde apresentava vermelhidão no membro inferior. Em nota, a prefeitura de Cairu afirmou que a causa exata da vermelhidão não foi definida, mas suspeita-se de “picada de inseto ainda não identificado”.
Após atendimento inicial, Cid foi transferido para a Santa Casa de Valença, onde a mordida de aranha-marrom foi descartada devido à raridade do animal na região e à falta de confirmação por parte do paciente e seus acompanhantes. Devido à gravidade de seu estado, ele foi encaminhado ao Instituto do Coração (Incar) em Santo Antônio de Jesus, onde foi entubado, mas não resistiu.
O g1 e a TV Bahia procuraram a prefeitura de Cairu e as unidades de saúde envolvidas, mas não obtiveram confirmação sobre a causa exata da morte. O corpo de Cid Penha será levado para Santos, onde será velado e cremado na terça-feira (16).
Polícia Civil prende dois homens acusado de homicídio em Xique-Xique, na Bahia
Moradores relatam tremor de terra em Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia
Em segundo tempo apagado, Brasil sofre virada em Tóquio e perde para o Japão pela…
Bebê baleado em Ibotirama, na Bahia, é transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras,…
Ex-prefeito de Barreiras, na Bahia, Zito Barbosa lança pré-candidatura a deputado federal pelo União Brasil.
ACM Neto visita Barreiras e se reúne com lideranças políticas na região Oeste da Bahia
This website uses cookies.