Giulia Panchoni Righetto, tinha 26 anos e visitava a capital baiana com amigos - Foto: Bahia Notícias
A polícia identificou a turista de 26 anos, que morreu vítima do desabamento da Igreja de São Francisco de Assis, no Pelourinho, em Salvador, nesta quarta-feira (5). Giulia Panchoni Righetto visitava o templo histórico quando parte do teto cedeu por volta das 14h30, atingindo fiéis e visitantes. Outras cinco pessoas ficaram feridas, mas sem risco de morte, aponta a mídia da capital baiana.
Natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Giulia estudou no tradicional Colégio Marista de sua cidade natal e, posteriormente, formou-se na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em São Paulo. Na instituição, participou da ESPM Social, uma agência de voluntariado universitário voltada para marketing, gestão e comunicação.
Em 2019, foi contratada pela Mondelēz International, empresa do setor alimentício que detém marcas como Lacta, Oreo e Trident. Conforme o jornal Correio, atualmente, ela trabalhava no setor de Recursos Humanos da ESPM, a única vítima do desabamento da igreja em Salvador.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga as causas do desabamento, enquanto o Departamento de Polícia Técnica (DPT) emitiu guias para remoção do corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros, atenderam os feridos, sendo encaminhados para atendimento médico.
A Defesa Civil de Salvador (Codesal) interditou a igreja para avaliar os riscos estruturais. A Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como “Igreja de Ouro” e considerada uma das Sete Maravilhas de Origem Portuguesa no mundo. O desabamento deixou o interior coberto por destroços de madeira, comprometendo a estrutura histórica.
Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado
Caliandra é irresistível para beija-flores por seu néctar farto e floração vibrante. Descubra como cultivar…
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
This website uses cookies.