Um convênio entre o Governo da Bahia e a Prefeitura de Luis Eduardo Magalhães proporcionou a instalação no município do Oeste da Bahia de uma unidade do Departamento de Polícia Técnica-DPT. Agora as perícias técnicas não necessitarão mais ser realizadas pelo DPT de Barreiras, cidade distante cerca de 90 km de Luis Eduardo.
A nova estrutura conta com consultório para avaliação de vítimas de abuso sexual, salas de exames, coordenação, laboratório e perícia. O Departamento de Polícia Técnica de Luís Eduardo Magalhães conta ainda com carro de apoio e uma viatura conhecida como rabecão, utilizada na remoção de corpos.
A inauguração foi na última sexta-feira (15) e contou a presença, além de autoridades locais como o prefeito Oziel Oliveira e vereadores, e também da deputada Estadual Jusmari Oliveira; o coordenador Geral do DPT, Everton Carlos Santana Magalhães; o coordenador do DPT, Carlos Alessandro Vilas Boas; o coordenador da 11ª Coopin/Barreiras, delegado Rivaldo Luz; o delegado de polícia Leonardo Almeida.
De acordo com a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, o investimento inicial para a instalação da unidade no município foi de cerca de R$ 100 mil.