Valmir Assunção rebate ruralistas e critica agronegócio que desmata e usa de trabalho escravo - Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
Durante reunião da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) subiu o tom contra os parlamentares ruralistas. Assunção se referiu às reações de deputados da oposição em relação às declarações de Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX). No último dia 28, em evento realizado na China, Viana disse que o desmatamento é uma realidade do Brasil e que foi ampliado nos últimos quatro anos.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
“É fato e concreto que aumentou o desmatamento na região Amazônica, porque tinha um ministro da motosserra que dizia que podia passar a boiada. É concreto que o desmatamento na região Amazônica foi para criar boi e plantar grãos”, disparou Assunção.
De acordo com dados do Imazon, entre 2019 e 2022, durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a área derrubada na Amazônia atingiu 35.193 km². O tamanho é maior do que os estados de Sergipe e Alagoas juntos. Na comparação com os quatro anos anteriores, o aumento foi de quase 150%.
Na China, Jorge Viana afirmou que nos últimos 50 anos foram 84 milhões de hectares desmatados, sendo que 67 milhões foram para a pecuária e 6 milhões para agricultura. Para o presidente da APEX, com técnicas sustentáveis, a necessidade de terras para pecuária seria de apenas 32 milhões. Viana ainda destacou o compromisso da agricultura brasileira em enfrentar o desmatamento.
“É necessário o agronegócio cuidar para que não se tenha trabalho escravo, para que não desmate e destrua a natureza. Essa que deve ser a preocupação central. Para quando os deputados e as lideranças do agronegócio mostrarem que não tem desmatamento, que não tem trabalho escravo. O Ministério do Meio Ambiente trabalha para que a produção brasileira esteja em consonância com as regras ambientais”, completou Valmir.
Foi identificada como Edna Oliveira Silva, de 68 anos, moradora da cidade de Jequié, no…
Chris Brown, famoso rapper conhecido mundialmente, foi preso em um famoso hotel cinco estrelas de…
Moradores de várias cidades do Oeste da Bahia registraram uma bola de fogo no céu…
Um apostador de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, faturou R$ 5.971,58…
Com a entrega da nova Delegacia Territorial (DT) e da sede da 4ª Companhia Independente…
Acidente com ônibus de passageiros deixa uma mulher morta entre Mansidão e Santa Rita de…
This website uses cookies.