Foto: Reprodução Aiba
A agricultura brasileira bateu recordes em várias culturas importantes no ano passado, que fizeram com que o valor de produção atingisse o recorde de R$ 343,5 bilhões, alta de 8,3% em relação ao ano anterior. A informação foi divulgada hoje (5), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na publicação Produção Agrícola Municipal (PAM 2018).
Segundo o IBGE, o valor de produção é o mesmo que valor bruto de produção. Eles pegam o chamado “preço de porteira”, que é o preço livre de fretes e impostos, e multiplicam pelo total produzido. O resultado é o valor de produção.
De acordo com o gerente de Agricultura do IBGE, o engenheiro agrônomo Carlos Alfredo, as principais explicações para o recorde no valor de produção foram as condições climáticas, boas no início do ano para algumas culturas. O clima foi ruim para a segunda safra do milho mas, em termos de valor, a falta do milho fez com que o preço do produto subisse, explicou à Agência Brasil.
“Então, impactou também nesse valor da produção”, disse .
Foram plantados ao todo 78,5 milhões de hectares, redução de 0,6% na comparação com 2017, disse
A Prefeitura de Barreiras, no Oeste da Bahia, abriu mais de 200 vagas em processo…
Uma falha técnica surpreendeu telespectadores da Globo na noite de terça-feira (20), com exibição dos…
Uma aposta registrada na cidade de Barra, no Oeste da Bahia, acertou cinco dezenas no…
A Mega-Sena 2865 teve seu resultado divulgado na noite desta terça-feira (20), pela Caixa Econômica…
A Polícia Federal publicou nesta terça-feira (20) o edital do novo concurso público com 1.000…
A Prefeitura de Formosa do Rio Preto, no Oeste da Bahia, assinou um novo contrato…
This website uses cookies.