Empresas de diferentes setores estão cada vez mais adotando práticas sustentáveis, seja na fabricação de produtos ou na prestação de serviços. No varejo não é diferente.
Segundo pesquisa da Deloite, 65% dos varejistas usam materiais sustentáveis no dia a dia, como bobinas utilizadas pelos frentes de caixa que dispensam os tubetes de plástico.
De acordo com Giancarlo Pizzutto, Gerente de Marketing da Regispel, muitos varejistas têm procurado reduzir os impactos negativos para o meio ambiente, como a redução de resíduos produzidos diariamente. “Notamos que empresas de todo o país têm adotado práticas sustentáveis, principalmente com foco no descarte de plástico, o que está em linha com as melhores práticas de ESG desenvolvidas”.
O executivo comenta que os primeiros estudos para o desenvolvimento da bobina sustentável foram realizados no segundo semestre de 2022 e já no início deste ano a empresa começou a implantação gradativa da solução para que seu lançamento pudesse ocorrer em junho. As bobinas sustentáveis são livres de BPA, componente químico encontrado na produção de plástico.
Ainda de acordo com Giancarlo, o comprovante de compras, seja no varejo, pontos de vendas (PDVs), máquinas de cartões de crédito ou bilhetes de loterias, “é um direito do consumidor”.
Previsão do tempo na Bahia indica que as chuvas continuam firmes em praticamente todo o…
O motorista morto em acidente na BR-135, em Formosa do Rio Preto, na Bahia, foi…
Adão Batista Gomes, líder geraizeiro de Formosa do Rio Preto, morreu aos 63 anos. Enterro…
Apreensão de maconha na BA-172: polícia intercepta 370 kg da droga perto de Santa Maria…
A banda Seu Desejo na Vaquejada de Formosa do Rio Preto foi anunciada como a…
Uma viagem de despedida acabou em tragédia na madrugada desta sexta-feira (11) no Sul do…
This website uses cookies.