Foto: Reprodução Tv Oeste
Pelo menos dois rios no Oeste da Bahia, foram atingidos por vazamento de dejetos uma empresa privada em Luís Eduardo Magalhães. De acordo com a prefeitura de Barreiras, as primeiras informações sugerem que a causa pode ter sido uma contaminação da água pelo rompimento de uma barragem de chorume em um empreendimento não especificado.
A prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, interditou a região do balneário do Rio de Pedras. Na terça-feira (5), moradores da localidade relataram odor forte e espuma na água. A prefeitura também proibiu o banho e o consumo da água do rio.
Segundo o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), ainda não se sabe o tipo de material despejado no rio, assim como o grau de nocividade para as águas e os moradores.
Ainda conforme o Inema, equipes estão no local realizando a coleta de amostras da água, com material encaminhado para o Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen-Bahia).
A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) também realizou coleta de amostras e aguarda resultados para verificar a qualidade da água.
Em Luís Eduardo Magalhães, a prefeitura também posicionou placas nas margens da região na BR-020 para alertar a população.
A Secretaria da Saúde de Luís Eduardo Magalhães realizou atendimentos para possíveis afetados pela contaminação do rio. Pacientes relataram diarreias e coceiras. Não há até o momento registro de casos graves, informou a pasta.
O destino original das substâncias era uma estação de tratamento privada da empresa, que não teve o nome divulgado.
Sucesso é a palavra que define a avaliação dos organizadores sobre a AgroFormosa, que encerrou…
O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Formosa do Rio Preto, o advogado Hélio…
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul confirmou, na noite de quinta-feira…
O fenômeno denominado de "Lua cheia do veado" poderá ser visto em todo Brasil, nesta…
A morte após parto em Corrente, no Sul do Piauí, está sendo investigada pela Polícia…
Uma ultrapassagem proibida quase resultou em tragédia na BR-414, em Goiás, no final de abril.…
This website uses cookies.