Mais detalhes sobre a tentativa de sequestro de um gerente de um banco em Barreiras, na Bahia, foram divulgados pelas autoridades policiais, nesta sexta-feira (19). Segundo a Rondesp, o gerente estava em companhia da esposa e de uma filha menor de idade, no momento em que os bandidos tiveram acesso à residência. Após comunicação da tentativa de sequestro, a Polícia Militar se dirigiu ao local e encontrou a porta do imóvel, no bairro Morada da Lua, aberta. Ao adentrarem, deram de cara com os marginais armados, onde houve uma resistência, segundo a Rondesp Oeste.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Conforma Secretaria da Segurança Pública da Bahia, na tentativa de prisão houve confronto e a dupla de assaltantes de banco acabou ferida. Os criminosos foram socorridos, mas não resistiram. Dois revólveres calibre 38 e munições foram apreendidos
A mídia local a informou que eles foram identificados como Ronivelton Reis dos Santos e Bruno Eduardo de Araújo Gama, de 30 e 27 anos, respectivamente, ambos naturais de Barreiras. Um terceiro envolvido, que seria o motorista do grupo, teria fugido, mas sendo preso em seguida. Essa informação, no entanto, ainda não foi confirmada.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, estranhando a movimentação no interior da residência. Além disso, há a informação de que no momento em que o bandidos chegaram à residência, o gerente estava em uma ligação, e o interlocutou estranhou as falas ouvidas.
Ainda conforme a SSP/BA, o gerente confirmou a tentativa de sequestro. Ele será ouvido e a Polícia Civil investigará se existem outros assaltantes envolvidos nessa tentativa.
A tentativa de sequestro em Barreiras, foi frustrada pela Polícia Militar.