Brasil

Veja o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2023

O calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para 2023 foi divulgado nesta sexta-feira (30) pelo Ministério da Cidadania. O beneficiário deverá ficar atento ao último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do titular, para saber quando o valor ficará disponível.

De acordo com a pasta, para cada dígito final do NIS há uma data mensal correspondente. Os pagamentos são disponibilizados na sequência de um a zero, durante os últimos dez dias úteis de cada mês. A exceção é o mês de dezembro, quando todos os pagamentos ocorrem até o dia 22. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos começam no dia 18.

O beneficiário ainda deve ficar ligado no prazo para poder fazer o saque do valor, pois as parcelas mensais ficam disponíveis por 120 dias após a data indicada no calendário. 

As datas apresentadas pelo Ministério da Cidadania também são válidas para o pagamento do Auxílio Gás no próximo ano, sendo que o programa disponibiliza parcelas bimestralmente.

Caso surjam dúvidas, o cidadão pode entrar em contato pelos seguintes canais de atendimento: o telefone 121, do Ministério da Cidadania, que reúne informações e funciona também como central para denúncias; o telefone 111, canal de Atendimento ao Cidadão da Caixa Econômica Federal com informações sobre o cartão e o saque do benefício; e o aplicativo Auxílio Brasil, disponível para download gratuito nas lojas virtuais.

Veja o calendário aqui:

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

Mega-Sena 2861 sorteia prêmio de R$ 45 milhões neste sábado

A Caixa Econômica Federal sorteia neste sábado (10) as seis dezenas do concurso 2861 da…

% dias atrás

Três homens são presos em dois dias em Santa Rita de Cássia

A prisão de três homens em apenas dois dias em Santa Rita de Cássia, na…

% dias atrás

Divulgada programação oficial da vaquejada de Formosa do Rio Preto 2025

Confira a grade de atrações musicais da 39ª Vaquejada de Formosa do Rio Preto, na…

% dias atrás

Ana Paula Arósio retorna à TV Globo após 15 anos afastada

Após 15 anos afastada da televisão, Ana Paula Arósio está de volta à TV Globo.…

% dias atrás

Tiroteio em Salvador deixa um morto e policial ferido

Um intenso tiroteio em Patamares, bairro de Salvador, registrado na manhã desta sexta-feira (9), deixou…

% dias atrás

Polícia prende três homens acusados de roubo em Luís Eduardo Magalhães

Polícia Militar da Bahia, prendeu no início da noite de quinta-feira (8), três homens acusados…

% dias atrás

This website uses cookies.