Bahia e Vitória empataram em 1×1 da Fonte Nova, em Salvador, em jogo válido pela final do Campeonato Baiano de Futebol 2024. Com a casa do Tricolor lotada, a princípio, o Vitória tinha a vantagem do empate, conquistada no Barradão no domingo passado. Os dois gols da partida, vieram ainda no primeiro tempo. O Baianão é o segundo estadual mais antigo do país.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Tanto o Bahia, como o Vitória, alternaram no ataque no início da partida, que começou às 16h e foi até o 51 minutos do segundo tempo. Wagner Leonardo aproveitou o rebote de Marcos Felipe na área e fez o primeiro aos 13 minutos.
O Tricolor, porém, respondeu rápido e Everton Ribeiro fez um bonito gol após contra-ataque rápido pela esquerda seis minutos depois. Contudo, a resposta do Bahia foi freada com a expulsão de Rezende, após falta em Osvaldo.
WAGNER LEONARDOOOOOOO ABRE O PLACAR PARA O LEÃO!!!!!!!! VAMOOOOOS!!!!! ❤️🖤🦁#PegaLeão #PorNossaHistória #Baianão2024 pic.twitter.com/Cepe9hEePY
— EC Vitória (@ECVitoria) April 7, 2024
🎥 O gol que empatou o clássico, pela lente da TV Bahêa. #BBMP #PaixãoQueVibra pic.twitter.com/5QXhlvhli9
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) April 7, 2024
Ficha técnica
Bahia 1 x 1 Vitória – Campeonato Baiano (Final/Volta)
Bahia: Marcos Felipe, Arias (Gilberto), Kanu, Cuesta, Rezende (Luciano Juba), Caio Alexandre (Ademir), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Estupiñán), Cauly, Biel e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Vitória: Lucas Arcanjo, Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo, Patrick Calmon (Lucas Esteves), Willian Oliveira, Dudu (Iury Castilho), Rodrigo Andrade (Caio Vinícius), Matheusinho, Osvaldo (Mateus Gonçalves) e Alerrandro (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Local: Arena Fonte Nova
Gols: Wagner Leonardo, aos 14 minutos do primeiro tempo; Éverton Ribeiro, aos 19 do primeiro tempo;
Cartão amarelo: Gilberto, Kanu e Jean Lucas (Bahia); Matheusinho, Mateus Gonçalves, Dudu, Lucas Esteves e Wagner Leonardo (Vitória);
Cartão Vermelho: Rezende (Bahia);
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira em campo. No VAR, Daniel Nobre Bins.