Os bancos terão novo horário de funcionamento enquanto houver a necessidade de combate ao novo coronavírus. Segunda a Federação Brasileira de Bancos-Febraban, entre as 09h00 e 10h00 o atendimento será exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiência.
Entre as 10h00 e 14h00 as agências estarão abertas ao público mas com restrições de atendimento.
Segundo informou a Agência Brasil, o Banco do Brasil, o atendimento presencial será prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, como nas situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.
Já a Caixa Econômica informou que o atendimento será restrito apenas aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais.
O Bradesco terá atendimento exclusivo aos grupos de riscos e aposentados entre 08h00 às 10h00 ou das 09h00 às 11h00, dependendo da região.
A entidade recomenda a seus clientes e usuários do setor bancário que atendam às orientações das autoridades sanitárias, evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência para usar produtos e serviços dos bancos pelos canais digitais destinados à população.