A morte de um jogador, morto por um crocodilo na Costa Rica, tem repercutido no país da América Central e está entre os assuntos mais comentados e notícias mais acessadas. O jogador Jesús López Ortiz, decidiu mergulhar em um rio de sua cidade natal, quando, inesperadamente, atacado por um crocodilo. Veja vídeo aqui, mas a imagens são fortes.
Chucho, como era mais conhecido, teve partes do corpo foi dilacerado durante o ataque. Minutos antes ele havia pulado de uma ponte sobre o rio Cañas em Santa Cruz, contou o jornal “El Correo”.
LEIA MAIS: Portal do Cerrado
Conforme a jornal porto-riquenho, vizinhos contaram que o jovem estava se exercitando quando resolveu dar um mergulho. Em seguida, ele pulou de uma ponte no rio”, explicou o sargento da polícia local Marcelino Hernández.
“Ele era de uma família muito humilde, como todos nós em Río Cañas”, disse seu treinador, Luis Montes. E acrescentou: “Era um menino muito prestativo, sempre disposto a colaborar na cidade, muito educado e tranquilo”.
O atleta morava no distrito de Belén, na província de Carrillo, região costarriquenha de Guanacaste. Ele mergulhava em um rio da província, que leva o nome do clube pelo qual atuava, quando o incidente aconteceu.
Jesús López jogava com a camisa 10. Seu ex-técnico Luis Montes, afirmou ao jornal La Teja, que o jogador era uma ótima companhia, além de muito humilde e educado.
Ele deixa dois filhos, Derian e Eithan de 8 e 3 anos.