Reprodução
Em resposta aos questionamentos feitos pelo Portal do Cerrado à Secretaria da Saúde da Bahia – Sesab, sobre a inclusão de 7 casos com diagnóstico positivo para a Covid-19 nos boletins de saúde dos dias 5 e 6 de junho, como sendo de Formosa do Rio Preto, a Sesab informou que usa a base de dados ministeriais, neste caso o do Ministério da Saúde, com informações de órgãos municipais fornecidos por usuários na confecção do “Cartão do SUS”.
No dia 5 constava no boletim de saúde da Sesab cinco casos positivos para Formosa do Rio Preto, sendo que um foi confirmado em teste rápido realizado no laboratório do Hospital Altino Lemos Santiago. Já no dia 6, o órgão estadual informou que erroneamente 3 casos foram incluídos como positivos mas na verdade seriam negativos. Esse erro ocorreu com 63 municípios do estado. No entanto no boletim de ontem (6) havia o registro de 7 casos, incluindo o confirmado em teste rápido no município.
No entanto para que os casos sejam confirmados existe a necessidade de validação por parte do município se de fato é morador de Formosa ou residente onde foi realizado o teste.
Veja a resposta da Sesab:
“A Secretaria da Saúde do Estado esclarece que são utilizados os dados informados nas bases de dados ministeriais, que são lançados pelas prefeituras e demais serviços de saúde de cada município.”
Um homem foi agredido durante uma ação policial em Paratinga, no oeste da Bahia, em…
O cavalo mutilado em Bananal (SP) teve a morte registrada como resultado de maus-tratos, conforme…
Bahia x Ceará na Copa do Nordeste: clássico decide vaga na final nesta quarta
Um homem esfaqueado em Santana mobilizou a Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (18). O…
A Polícia Civil investiga maus-tratos a um cavalo em Bananal (SP) após denúncias de mutilação…
Um poste no meio da BR-030, no trecho entre os municípios de Cocos e Feira…
This website uses cookies.