Vereador de cidade do Piauí morre de infarto após ser reeleito

O vereador Geraldo Corado (MDB), de 51 anos, morreu após sofrer um infarto em Sebastião Barros, município do sul do Piauí. O falecimento ocorreu poucas horas antes da totalização dos resultados das eleições municipais, nas quais, Geraldo foi reeleito para a Câmara Municipal pelo MDB, com 289 votos.

Geraldo Corado era natural de Brasília e professor de história, com histórico no serviço público dedicado a educação, no Sul do Piauí. Além disso, ele coordenou várias campanhas eleitorais e ocupou o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Sebastião Barros no biênio 2021/2022, durante seu primeiro pleito como vereador.

LEIA MAIS: Portal do Cerrado

A Câmara Municipal de Sebastião Barros emitiu uma nota de pesar lamentando sua morte. A nota destacou o quanto Geraldo contribuiu para a cidade, sendo um professor e político querido por todos. A Câmara também expressou suas condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto nas boas lembranças.

Após a confirmação dos resultados, o candidato a prefeito, Ramiro Lobato (MDB), lamentou publicamente a perda do amigo. Em sua mensagem, Ramiro ressaltou a lealdade de Geraldo e sua importância nas campanhas políticas. Para ele, a reeleição de Geraldo foi um reflexo do carinho e respeito da comunidade por seu trabalho.

No município de Sebastião Barros, o atual prefeito Pablo Carvalho, do PSD, foi eleito com 48,59% dos votos. Por lá, Ramiro Lobato (MDB) teve 1557, enquanto Elson Guedes (PT) 562.

Não há divulgação sobre sepultamento.

brasil
Comentários (0)
Adicionar Comentário