O vereador de Sobradinho, no Norte da Bahia, Antônio Gilberto de Souza Júnior morreu durante um acidente na noite de sábado (21) em um trecho da BA-210. Conhecido como Gilzinho Bambino, tinha 33 anos e era filho do ex-prefeito do município, Gilberto Balbino.
De acordo com a Polícia Civil, informações iniciais indicam que ele trafegava com sua motocicleta, quando perdeu a direção do veículo. Segundo o blog Ação Popular, populares encontraram o corpo dele na manhã do dia seguinte.
Ele recebeu 315 votos nas últimas eleições municipais e não conseguiu se reeleger. Na eleição de 2020, obteve 415 votos.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou perícia no local do acidente, encaminhado o corpo de Antônio Gilberto para o Instituto Médico Legal (IML), para passar por necropsia.
O velório do vereador acontece no plenário da Câmara de Vereadores de Sobradinho, mas não há divulgação do horário do sepultamento dele.
Por meio de nota, a Prefeitura de Sobradinho lamentou a morte do vereador e decretou luto de três dias no município.
“Gilzinho Balbino deixa uma lacuna no legislativo municipal, onde tanto defendia o povo de Sobradinho, sobretudo aqueles que mais necessitam de voz. Era um representante aguerrido e sempre atento as pautas da nossa comunidade. Profundamente consternado, manifesto toda minha solidariedade e apoio ao ex-prefeito Gilberto Balbino, assessor da nossa gestão, a minha amiga Carminha, e a todos os familiares e amigos de Gilzinho neste momento de extrema dor. Sobradinho está de luto!”, disse o prefeito de Sobradinho, Cleivynho Sampaio.
Leia mais em Portal do Cerrado