Vereador foi condenado por mandar matar médico em 2014 Crédito: Reprodução
O vereador reeleito em Paripiranga, na Bahia, Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira (MDB), recebeu uma condenação de 14 anos de prisão por homicídio qualificado. A sentença ocorreu na quarta-feira (4), durante sessão na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Salvador. A juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos determinou o cumprimento da pena em regime inicial fechado.
De acordo com o Ministério Público, o crime aconteceu em 2 de maio de 2014. Alexandre Magno contratou Leonardo Fraga para executar o médico José Carlos. A emboscada ocorreu na saída de uma academia, onde Leonardo disparou dois tiros contra a vítima. Conforme o MP, motivada pelo temor de que José Carlos disputasse a prefeitura de Paripiranga.
Além disso, o Tribunal considerou a promessa de recompensa financeira feita ao executor como agravante. A Justiça também destacou que a motivação do crime foi fútil, aumentando a pena de ambos os envolvidos.
Antes da condenação, Alexandre Magno foi reeleito vereador de Paripiranga em outubro de 2024, com 847 votos, superando o resultado da eleição anterior, quando recebeu 736 votos. Este é o terceiro mandato do político, mas sua carreira tem um histórico de controvérsias. Em 2004, quando tentou a primeira candidatura em Ribeira do Amparo, sua cidade natal, mas Justiça Eleitoral, rejeitou sua candidatura, considerada inapta.
Leia mais em Portal do Cerrado
A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…
Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…
Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…
Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…
O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…
A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…
This website uses cookies.