Bahia

Vereador de Paripiranga é condenado por homicídio qualificado

O vereador reeleito em Paripiranga, na Bahia, Alexandre Magno Rodrigues de Oliveira (MDB), recebeu uma condenação de 14 anos de prisão por homicídio qualificado. A sentença ocorreu na quarta-feira (4), durante sessão na 1ª Vara do Tribunal do Júri, em Salvador. A juíza Gelzi Maria Almeida Souza Matos determinou o cumprimento da pena em regime inicial fechado.

Crime premeditado e com motivação política

De acordo com o Ministério Público, o crime aconteceu em 2 de maio de 2014. Alexandre Magno contratou Leonardo Fraga para executar o médico José Carlos. A emboscada ocorreu na saída de uma academia, onde Leonardo disparou dois tiros contra a vítima. Conforme o MP, motivada pelo temor de que José Carlos disputasse a prefeitura de Paripiranga.

Além disso, o Tribunal considerou a promessa de recompensa financeira feita ao executor como agravante. A Justiça também destacou que a motivação do crime foi fútil, aumentando a pena de ambos os envolvidos.

Polêmicas na trajetória política do vereador de Paripiranga

Antes da condenação, Alexandre Magno foi reeleito vereador de Paripiranga em outubro de 2024, com 847 votos, superando o resultado da eleição anterior, quando recebeu 736 votos. Este é o terceiro mandato do político, mas sua carreira tem um histórico de controvérsias. Em 2004, quando tentou a primeira candidatura em Ribeira do Amparo, sua cidade natal, mas Justiça Eleitoral, rejeitou sua candidatura, considerada inapta.

Leia mais em Portal do Cerrado

Darlan A. Lustosa

Darlan Alves Lustosa é natural de Formosa do Rio Preto, no extremo Oeste da Bahia, onde construiu uma sólida trajetória de envolvimento comunitário e defesa dos direitos locais. Com registro profissional 6978/BA e longa experiência como escritor e jornalista, Darlan é um entusiasta da política como ferramenta de transformação social. Ao longo de sua carreira, tem se dedicado a reportagens e artigos que buscam informar, educar e inspirar os leitores a participarem ativamente da vida cívica. Além de escrever para o Portal do Cerrado, Darlan também é sindicalizado e participa ativamente de iniciativas que promovem o desenvolvimento regional e o fortalecimento das causas populares. Sua atuação inclui a organização de eventos, como o Seminário de Combate ao Racismo Institucional e a Palestra do Defensor Público do Estado da Bahia, ambos realizados em Formosa do Rio Preto, com o objetivo de incentivar o diálogo e a justiça social. Darlan acredita que informar é um ato de responsabilidade social, e seu compromisso com a verdade e a precisão jornalística se reflete em cada publicação. Ele vê o Portal do Cerrado não apenas como um canal de notícias, mas como uma plataforma para fortalecer a voz do Oeste da Bahia e dos seus habitantes.

POSTAGENS RECENTES

5 coisas que são proibidas na Semana Santa, segundo a Igreja

A Semana Santa é, sem dúvidas, um dos períodos mais simbólicos para os cristãos. Ela…

% dias atrás

Vigilante é morto a tiros em frente a colégio no Oeste da Bahia

Vigilante identificado como Alef Moura de Araújo é morto a tiros durante trabalho no Colégio…

% dias atrás

Acidente com viatura da PRF mata três policiais no Rio

Três policiais morreram em um grave acidente com viatura da PRF (Polícia Rodoviária Federal) durante…

% dias atrás

Bebê morre eletrocutado ao abraçar mãe em Angical após choque

Emanuel, de 1 ano e 4 meses, morreu após choque elétrico em Angical (BA). Tragédia…

% dias atrás

Quina 6709 acumula e prêmio chega a R$ 3,7 milhões

O sorteio da Quina 6709, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São…

% dias atrás

Treta entre Bella Campos e Cauã Reymond trava gravações na Globo

A treta entre Bella Campos e Cauã Reymond teria explodido de vez nos bastidores da…

% dias atrás

This website uses cookies.