Não bastasse as reclamações constantes de pacientes que necessitam do serviço de saúde do Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago em Formosa do Rio Preto na Bahia, cenas que degradam o sistema da já combalida saúde municipal, depois de 15 meses do início do governo Manoel Afonso do PSD, chama a atenção um novo fato. Uma ambulância com paciente, quebrada na porta da principal unidade de saúde, sendo empurrada ao que parece enguiçada. As cenas foram capturadas no início da tarde de terça-feira (5).
Vídeos que circulam em grupos de mensagens, mostram o veículo atravessado no meio da rua, em frente ao hospital, para depois ser empurrado por algumas pessoas que estacionam o veículo na lateral da rua. Em um segundo vídeo, mostra que para retirar o veículo quebrado, é necessário ocupar uma segunda ambulância menor. A ambulância foi rebocada ainda na mesma tarde.
Segundo informações que chegaram ao Portal do Cerrado, a ambulância era ocupada por paciente cardíaco mas essa informação não pode ser confirmada e também não há informação sobre qual procedimento o paciente deveria fazer.
Áudios
Áudios que também circulam nas redes sociais, dão conta de outras reclamações sobre a saúde do município. Em um deles, uma mulher narra sobre uma funcionária do segundo escalão da Secretaria Municipal da Saúde. De acordo com o áudio, a funcionária amassa e joga em uma lata de lixo um documento, ao que indica, para marcação de consulta. O áudio é endereçado ao prefeito municipal Manoel Afonso. Não há informação se o gestor que está no seu terceiro mandato a frente do município, tomou alguma providência em relação ao comportamento da colaboradora paga com dinheiro público.
Ouça áudio
Em outro áudio que circulou na terça-feira (5), um homem ao que indica ser funcionário da garagem municipal, diz que não há carros para levar um paciente a Barreiras na Bahia e informa que até uma ambulância está sem pneus e outros veículos do município estão quebrados.
Ouça o áudio
Em janeiro, Neo, como também é conhecido o prefeito, trocou o secretario municipal da pasta da Saúde, tirando enfermeiro Hildjane Leite e empossando o cirurgião dentista João Rocha, que é irmão da ex-primeira-dama Cinthia Mascarenhas e é casado com a irmã da Diretora Clínica do Hospital Municipal Drº Altino Lemos Santiago.
Esse jornal já perdeu meu prestígio.
Espalhando notícias sem averiguação. Simplesmente aproveitam de um espirro pra falar da gestão atual. Exalam a dor de cotovelo, sabe se lá de quem, quando tocam no assunto.
Sinto muito… Deixou de ser um jornal sério, para ser arma de políticos. Apesar de que de sério só as ocorrências registradas aqui, porque as edições, essas devem ser de alguém do 5° ano do Fundamental.
Portal tendencioso e de conveniência. Quando surgiu alimentou a esperança de ser uma ótima ferramenta de notícias e serviços na região. Porém, o egocentrismo do fundador cantou mais alto. Hoje, totalmente sem credibilidade, politico e desmoralizado.