A vice-prefeita de Laje na Bahia Eliene Batista dos Santos de 37 anos, morreu nesta terça-feira (19) em um hospital da capital baiana onde estava internada. Eliene também era a Secretária Municipal da Saúde do município que fica a 235 km de Salvador.
Segundo informações da família ao Blog do Valente, Eliene sofreu um Acidente Vascular Cerebral na madrugada de domingo (17), depois de ser diagnosticada com Leucemia Promielocítica Aguda. Ainda de acordo com o blog, ela havia passado mal no dia 08 de abril, dois dias depois de completar 37 anos, e foi atendida no Hospital Municipal Ranulfo José de Almeida. Com o agravamento do seu quadro de saúde, precisou ser transferida para um hospital em Salvador.
Enfermeira e pedagoga, a vice prefeita já havia ocupado a pasta da Secretaria de Assistência Social no município e foi vereadora por dois mandatos. Na última eleição, em 2020, ela foi eleita vice-prefeita na chapa do prefeito Kledson Duarte (PSD), conhecido como Binho de Mota, e em 2021 assumiu a Secretaria de Saúde da cidade.
Eliene era casada e mãe de duas crianças, Edu e Bella, a mais nova, que tem apenas 1 ano.
A prefeitura de Laje, divulgou pelas redes sociais nota de pesar pela morte da vice-prefeita. O velório acontece até as 15h desta terça-feira na Câmara de Vereadores do município e o sepultamento está marcado para as 17h no cemitério local. A morte de Eliene comoveu a cidade onde era uma política popular.