O Vice-Presidente da República Geraldo Alckmin (PSD) visitará a cidade de Luís Eduardo Magalhães, no Oeste da Bahia, para cerimônia de lançamento da pedra fundamental de uma usina de etanol de milho do Grupo Inpasa. Alckmin, estará no exercício da Presidência da República devido à viagem do presidente Lula para a 16ª Cúpula do Brics em Kazan, na Rússia.
O ato marcará o início das obras da nova usina, que será um marco no setor de energia renovável do no Oeste baiano. O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também estará presente, juntamente com outras autoridades estaduais e municipais. De acordo com a agenda, a cerimônia está marcada para às 10h, da próxima segunda-feira (21), na BR-242, em Luís Eduardo Magalhães.
Investimento de R$ 1,2 bilhão na usina de etanol
O Grupo Inpasa, maior produtora de etanol de milho do Brasil, fará um investimento de R$ 1,2 bilhão para a construção da usina. Conforme a empresa, a usina deverá estar pronta em 2026. Quando estiver em plena operação, a usina terá capacidade para processar 1 milhão de toneladas de grãos, incluindo milho e sorgo.
Além disso, terá produção anual de 460 milhões de litros de etanol, 230 mil toneladas de DDGS (subproduto utilizado como ração animal), 23 mil toneladas de óleo vegetal e 200 GWh de energia elétrica.
LEIA TAMBÉM:
Governo lança licitação para ampliação do Aeroporto de Barreiras